Flora Isabel é proclamada nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

0

Todos os 30 deputados estiveram presentes no plenário da Alepi durante a votação 

Foto: Reprodução (Alepi)

“Foi uma disputa muito grande. Estamos há vários meses nesse processo e saí vitoriosa. Quero dizer que vou representar todos os piauienses no Tribunal de Contas do Estado. Tenho uma grande missão também como mulher parlamentar e como mulher conselheira, agora”, afirmou a deputada Flora Izabel (PT) após vencer a eleição para o Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI). 

O processo ocorrido da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (16), contou 10 candidatos inscritos, mas, antes do pleito, Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB) desistiram de concorrer. Flora Izabel, durante a defesa de sua candidatura, lembrou de sua trajetória enquanto estudante, funcionária pública e no campo político e disse que “essa disputa deve ser a mais difícil que já vivi. Me sinto preparada, motivada e capacitada a assumir como conselheira do TCE”. 

O processo de eleição foi por voto secreto, com as cédulas contendo os nomes dos candidatos inscritos e os deputados votantes tendo que marcar sua opção e depositar a cédula na urna. Todos os 30 deputados estiveram presentes. 

Após a votação, a urna foi aberta e os votos foram contados, em público, pelos deputados, Coronel Carlos Augusto (PL), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Júlio Arcoverde (PP). O resultado apontou Flora Izabel com 17 votos, Wilson Brandão (PP) com 12 e um em branco. Com maioria absoluta, a parlamentar foi eleita a nova conselheira do TCE-PI. (Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!