Feriado do Dia do Comerciário terá lojas fechadas em Timon na segunda-feira (25)

1

Conforme o SECTPAM, a folga é baseada na Convenção Coletiva de Trabalho – 2019/2021, em vigor até o final deste mês. 

Dedé do Povo: luta na defesa da categoria


As lojas do comércio de Timon, Matões e Parnarama, no Leste do Maranhão, vão fechar as portas nesta segunda-feira (25), data que é comemorado o Dia do Comerciário (última segunda-feira do mês). Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM, Valdeílson da Costa e Silva, o Dedé do Povo, a folga é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras, sendo respeitada a garantia com base na Convenção Coletiva de Trabalho – 2019/2021, em acordo assinado entre os representantes das duas categorias de patrões e empregados, cuja validade será encerrada no próximo dia 31 de outubro de 2021.   


Para Dedé do Povo, dia 25 de outubro – Dia do Comerciário, data comemorativa significativa para comerciários e comerciárias de Timon e Região Leste Maranhense, representa uma folga merecida. “Parabéns a todos os que fazem o comércio de maneira geral crescer com o seu trabalho justo e honesto no dia a dia, em especial a nossa categoria de comerciários (as). Temos a honra de representar esses colegas que não medem esforços para ajudar desenvolver o comércio de nossa região. Assim, prestamos homenagem aos que dedicam seu tempo para atender a todos clientes indistintamente com sorriso no rosto e absoluta responsabilidade. Salve os comerciários e comerciárias!”, enfatiza Dedé do Povo.  


O presidente do SECTIPAM lamenta ainda que a pandemia do Coronavírus continua fazendo novas vítimas, embora em situação mais controlada diante do avanço da vacinação determinada pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, as comemorações estão restritas apenas a realização de torneio de futebol de campo e sorteio de brindes entre os associados (as). A exemplo de outros anos anteriores, não haverá evento festivo com música ao vivo, podendo ser permitido somente som ambiente. Todas as medidas de segurança como distanciamento e disponibilização de álcool em gel estarão à disposição dos associados do SECTIPAM durante o lazer.  


De acordo com diretor do SECTIPAM, Gilmar Moreira, a realização do torneio de futebol quadrangular relâmpago terá início a partir das 9h, na sede da Associação dos Policiais do Maranhão - ASPOM, na cidade de Timon, entre 04 times inscritos. São eles: Mix Mateus, Armazém Paraíba, Comercial FerroNorte e Moto Byke. 


Ao final da competição, haverá premiação entre os participantes. Time campeão - receberá troféu e 02 (duas) grades de cerveja. Time vice-campeão - receberá troféu e 01 (uma) grade de cerveja. E o artilheiro da competição também receberá troféu pelo merecimento.  


Foto: Reprodução/Divulgação



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nada contra a folga é merecido e esra provado que tras muitos beneficios, mais depois de tantos dias parados não vejo motivo para fechamento do comercio.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!