Alepi: Audiência pública discutirá repasses para o Hospital São Marcos

0

Faltam aportes financeiros do governo estadual e da Prefeitura de Teresina para o Hospital São Marcos 

Deputado Henrique Pires Foto: Alepi

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na sessão de hoje (23) da Assembleia Legislativa uma proposta de audiência pública para que sejam debatidos os motivos da ausência de aportes financeiros do governo estadual e da Prefeitura de Teresina para o Hospital São Marcos, entidade filantrópica responsável por mais de 90% dos atendimentos de pacientes de câncer no Piauí. No mesmo diapasão, o deputado Gessivaldo Isaias (Republicanos) pediu informações à Prefeitura de Teresina sobre do atendimento de mais de 40% dos casos de pacientes com câncer no Hospital São Marcos. 

LIMPEZA - Gessivaldo também pediu à prefeitura da capital o calçamento da rua Nobreza, no bairro Cidade Leste, e a adoção de medidas para impedir o acúmulo de lixo no Residencial HBB e, ainda, a instalação de semáforo na avenida Josué de Moura Santos, no Pedra Mole. 

ABASTECIMENTO - O deputado Gustavo Neiva (PSB) solicitou ao presidente da Agespisa, Genival Brito de Carvalho, uma solução para a recorrente falta de água em União.  No mesmo sentido, o deputado Henrique Pires pediu a regularização do abastecimento de água em Cajazeiras e as informações sobre os recursos aplicados no município. 

AUXÍLIO BRASIL - A deputada estadual Lucy Soares (PP) pediu ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e à Caixa Econômica Federal informações sobre o Cadastro Único das pessoas residentes na região norte, mais precisamente no Parque Lagoas do Norte e sobre a entrega das casas populares no Parque Brasil. 

EDUCAÇÃO - Ela também pediu ao secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, informações sobre quantos kits de alimentos foram distribuídos às famílias de alunos da rede municipal, o que continha cada kit e porque muitos foram recolhidos às escolas municipais. 

ESTRADAS - O deputado Dr. Hélio pediu ao DER uma operação de recuperação da estrada entre Piripiri e Buriti dos Lopes, que está cheia de buracos. Já o deputado Severo Eulálio (MDB) pediu que o DER faça a sinalização e barreiras de proteção nas entradas das barragens Esperado e Sangradouro, em Campo Maior. 

UTILIDADE PÚBLICA - Foram lidos ainda uma mensagem do Governo do Estado propondo alterações na Lei Orçamentária aprovada em setembro passado, um projeto de lei do deputado João de Deus (PT) reconhecendo de utilidade pública a Oficina Esperança e um projeto de decreto legislativo concedendo a cidadania piauiense a Flávio Aurélio Nogueira Júnior, de autoria dos deputados João Madison e Henrique Pires, ambos do MDB. Foi lido ainda o projeto de Henrique Pires concedendo a cidadania à ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Dumont dos Reis Magalhães. (Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!