Prefeitura de Teresina desenvolve aplicativo para atender as demandas de segurança pública

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A previsão é que a nova funcionalidade fique disponível no começo do próximo ano 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom 

Ampliando a participação popular na gestão, a Prefeitura de Teresina está desenvolvendo o aplicativo “THE Segura”. A ferramenta, voltada para resolução de demandas nas áreas da segurança pública local, irá funcionar através do Sistema AMI, a plataforma criada pelo poder público municipal para a coleta de denúncias, elogios e sugestões.  

“Será um aplicativo de extrema importância, que vai auxiliar os teresinenses como um todo. O “THE Seguro” vai funcionar como um botão de alerta dentro do nosso sistema, onde a população vai conseguir ter um contato mais rápido e direto com todos órgãos de segurança da prefeitura”, explica Pedro Mousinho, Ouvidor-geral do município. 

A iniciativa, executada pela Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Comunicação, funcionará de forma integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A previsão é que a nova funcionalidade fique disponível no começo do próximo ano. 

“É uma ação que integra os órgãos de controle e que, a primeiro momento, vai fortalecer e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pela GCM no que diz respeito à proteção do patrimônio público, mas a intenção é também ampliar esse serviço para a salvaguarda dos teresinenses”, afirma Nixon Frota, coordenador municipal de segurança pública. 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

A medida, resultado de um indicativo de Lei aprovado pela vereadora Fernanda Gomes Câmara Municipal, possibilitará, dentre outras coisas, que os usuários da aplicação comuniquem entre si ocorrências como falta de luz, queda de árvore, pichação, ou qualquer outro tipo de crime, para que o poder público possa solucioná-las de forma ágil. 

“Com ele teremos um maior e constante monitoramento das ocorrências para combatermos a criminalidade na nossa capital, onde a população terá acesso a uma central de relacionamento com os órgãos da prefeitura. Ele será bem adaptado à realidade e necessidade da população e deve ser implantado o mais rápido possível”, pontua a parlamentar. (Semcom)

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