Dr. Pessoa participa de Encontro de Empreendedorismo Feminino na zona Sul de Teresina

0

Prefeito Dr. Pessoa visitou a comunidade e pôde acompanhar a realidade dos moradores 

Foto: Lucas Dias/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã deste sábado (20), do 1° Encontro de Empreendedorismo Feminino da periferia da Vila Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. 

No evento, mulheres da Vila Palitolândia expuseram produtos que vão de serviços alimentícios ao artesanato, atual fonte de renda de 60 mulheres cadastradas no grupo da associação. 

Dr. Pessoa visitou a comunidade e pôde acompanhar a realidade dos moradores. Dentre as solicitações da população, está o calçamento de uma rua e a reforma de uma quadra de esportes. O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, vereador Renato Berger, esteve presente durante as visitas.

“Vamos fazer nessa comunidade um espaço próprio para a exposição dos produtos para gerar renda para as famílias da região. Queremos também preparar todas com cursos profissionalizantes para fortalecer o espírito empreendedor que há dentro de vocês. E quero deixar registrado que vamos fazer a rua e reformar a quadra para que todos daqui tenham esporte e lazer”, afirmou o gestor municipal. 

Foto: Lucas Dias/Semcom

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Maria Zilda Barbosa, destacou a importância da presença do prefeito no evento. 

“A comunidade Palitolândia está radiante com a visita do prefeito. Com tanto tempo que moramos aqui, é a primeira vez que um prefeito vem ouvir as demandas da comunidade. Isso mostra o quanto Dr. Pessoa de fato cuida das pessoas, gosta de estar com as pessoas”, declarou a presidente. 

Uma das mulheres cadastradas é Auricélia Maria, ela relata que, por conta da pandemia da Covid-19, teve que buscar alternativas para sobreviver e colocar alimentação em casa. 

“Começamos a desenvolver esse empreendedorismo no início da pandemia. Como ficamos reclusas em casa sem condições para trabalhar, veio a necessidade financeira e um grupo de mulheres resolveu se reunir para ajudar a colocar comida em casa. Com isso, estamos batalhando por nosso espaço, buscando aprender e oferecer sempre o melhor para os clientes”, disse Auricélia. (Semcom)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!