Quinto Constitucional: TJ-PI forma Lista Tríplice com nomes para escolha do novo Desembargador

0

A lista agora será encaminhada pelo Tribunal de Justiça ao governador do Piauí, Wellington Dias 

Foto: Reprodução/OAB-PI

Na manhã desta segunda-feira (13), o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, acompanhou a votação do TJ-PI, que definiu a Lista Tríplice para o cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Foram escolhidos os candidatos: José Wilson (18 votos), Agrimar Rodrigues (15 votos) e Campelo Filho (10 votos). 

Seguindo o rito para a escolha, a lista agora será encaminhada pelo Tribunal de Justiça ao Governador do Piauí, Wellington Dias, que nomeará um, dentre os três nomes. Em sua fala, o Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou todos os 18 candidatos que participaram do pleito e, em especial, os três nomes escolhidos para compor a lista, além de relembrar a importância do Quinto Constitucional. 

“Nós, que estamos à frente da gestão da OAB, nos sentimos muito bem representados com os dezoito candidatos que iniciaram essa jornada. Parabéns a todos, em especial aos três candidatos escolhidos para compor a lista, e que agora serão indicados ao Governador do Estado. Cremos que o papel do Quinto Constitucional é extremamente relevante, desde a sua inserção na Constituição Federal, tal qual também inserido na Constituição do Estado do Piauí. Acreditamos que esse representante no TJ-PI certamente honrará a OAB Piauí e nós, enquanto Advogados(as), estaremos muito bem representados”, afirmou. 

Estavam na Lista Sêxtupla, escolhidos através de votação na OAB-PI, os (as) Advogados (as) Alessandro Lopes, Agrimar Rodrigues, José Wilson de Araújo, Francisco Campelo Filho, Reginaldo Miranda, e Hildeth Leal Evangelista Nunes. (OAB-PI)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!