Deputado Henrique Pires solicita audiência pública sobre planos municipais de saneamento

0

O requerimento foi lido na sessão desta terça-feira (19), na Alepi  

Foto: Reprodução (Alepi)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) requereu à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a realização de uma audiência pública para tratar dos planos municipais de saneamento, que são documentos que reúnem diretrizes, estudos, programas e metas sobre saneamento básico. A solicitação foi lida na sessão plenária desta terça-feira (19). Se aprovada, a audiência deverá ocorrer no próximo dia 18 de maio e também discutirá temas, como a situação da Adutora do Sertão. 

No Piauí, a população sem acesso à água corresponde a 22,9% e os habitantes sem atendimento a coleta de esgoto é de 83,2%, isto é, mais de 2,5 milhões de habitantes não tem acesso a este serviço; na região apenas 16,6% do esgoto produzido é devidamente tratado. Estes dados são do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano de 2019, e que também estão disponíveis na plataforma de indicadores do Instituto Trata Brasil, Painel Saneamento Brasil.  

O parlamentar requereu ainda a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir as obras de infraestrutura, em Teresina, que se encontram sem conclusão. Ainda na ocasião, Henrique Pires requereu à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a execução de serviços de reforma e ampliação da Unidade Escolar Franklin José da Silva, situada em São Brás do Piauí.(Alepi) 


 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!