PI: Produções audiovisuais piauienses recebem incentivo do Governo do Estado

0

Babaçu Love terá a participação do humorista piauiense Whindersson Nunes 

Foto: Reprodução (CCom)

O Governo do Piauí tem apoiado iniciativas culturais, incluindo produções audiovisuais. Em breve, dois projetos serão lançados: os filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra. O cineasta Cicero Filho esteve na manhã de quinta-feira (20) com a governadora Regina Sousa para apresentar algumas cenas já gravadas. 

Babaçu Love terá a participação do humorista piauiense Whindersson Nunes. Escrito e dirigido por Cícero Filho, com roteiro de Ana Kelma Gallas e produção executiva de Ana Carolina Sousa, a comédia musical terá ainda Amanda Odillon, Gisele Vasconcelos e Alisson Emanoel nos papéis principais e da cantora Mara Pavanelly. 

Já o longa “Cabo de Guerra” é uma produção do Projeto Cinema na Escola e irá estrear filme com alunos da Rede Estadual. Trata-se de um projeto apoiado pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), produzido por Gustavo Miranda. 

O projeto Cinema na Escola é um piloto entre as atividades que buscam ter o estudante como protagonista e faz parte das propostas para o Novo Ensino Médio, que tem o currículo voltado para itinerários formativos adaptados às realidades de cada escola. 

“Apresentamos para a governadora cena dos dois filmes que estão sendo finalizados. Ambos são apoiados pelo Governo do Estado e um deles, “Cabo de Guerra”, é resultado do projeto Cinema na Escola que envolveu o trabalho de estudantes da rede estadual. Estamos muito felizes com o resultado alcançado até aqui e aprovado pela Regina Sousa, nossa maior incentivadora”, afirmou Cicero Filho. 

A média-metragem de 26 minutos e nove meses de produção. O projeto objetiva que os estudantes sejam protagonistas na criação de suas próprias histórias, com o olhar voltado para a produção cinematográfica, além de aprenderem sobre as técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos.  (Por Aline Medeiros/CCom) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!