Câmara de Timon entregará 30 certificados aos jovens que concluíram curso básico de informática

0


Presidente da CMT, Uilma Resende

Na próxima sexta-feira, 23, a Câmara Municipal de Timon, através de seu presidente, vereador Uilma Resende, entregará os certificados de conclusão do Curso Básico de Informática a 30 jovens do Povoado Tamanduá. Esses alunos fazem parte do primeiro, e único até agora, curso de informática gratuito, oferecido a jovens da Zona Rural do município. 

Segundo Uilma Resende, presidente da Câmara, a ação visa aproximar esses jovens do mercado de trabalho, incentivando iniciação no mundo digital e a busca por mais conhecimentos. “Esperamos colaborar na formação desses jovens. Sabemos que a grande maioria dos desempregados no Brasil se enquadram na faixa etária dos 18 aos 26 anos, como parlamentar e oriundo do ensino público e gratuito, sei que as oportunidades às vezes são poucas e nós, políticos, devemos incentivar ainda mais este tipo de ação”, comentou Uilma Resende. 

A entrega dos certificados aos jovens será uma atividade formal, demonstrando uma mudança de fase na vida deles. O objetivo é, também, estimular a busca por mais conhecimentos. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!