Rafael Leitoa nega pré-candidatura a prefeito e diz que acha muito longe para falar de eleição municipal

0

O parlamentar acredita na união da oposição e admite que “Uilma Resende é um político habilidoso, amigo e aliado” 

Deputado Rafael Leitoa (PSB) Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (12), o deputado estadual reeleito na base do Governo Carlos Brandão, Rafael Leitoa (PSB), em entrevista ao blogdoademarsousa.com.br, negou sua pretensão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA. Segundo ele, o seu nome estava cotado pela classe política e pela imprensa. Por isso, não houve desistência de sua parte nesse sentido.   

Questionado sobre a possível desistência da pré-candidatura a prefeito de Timon, em 2024, o deputado Rafael foi rápido e economizou palavras: “Quanto a Timon, ainda está muito longe para falar em pré-candidatura a prefeito”.  

Mais adiante, questionado ainda sobre os boatos de que estaria preparando o presidente da Câmara Municipal, vereador Uilma Resende como o seu representante na condição de pré-candidato a prefeito, Rafael fez questão de afirmar assim: “Uilma é um político habilidoso, meu amigo e aliado, além de ser um grande quadro da política local”. 

O deputado Rafael Leitoa disse também que se for convidado para assumir a liderança do Governo na ALEMA ou alguma secretaria estará pronto para qualquer tarefa.  Leia a entrevista abaixo:  

Blog do Ademar Sousa – O Sr. desistiu de entrar na disputa para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA. É verdade que também vai desistir da pré-candidatura a prefeito de Timon? 

Deputado estadual Rafael Leitoa - Não teve desistência. O nosso nome estava cotado pela classe política e pela imprensa, mas não teve candidatura da minha parte.  Na verdade, não chegamos a formalizar a candidatura. Por isso, não tem desistência. Estava sendo colocado como uma opção. Como agora chegamos em um entendimento, vamos trabalhar para a eleição da deputada estadual Iracema Vale (PSB) para ser a próxima presidente da ALEMA.  

Quanto a Timon, ainda está muito longe para falar em pré-candidatura a prefeito.  

Blog do Ademar Sousa - Algumas pré-candidaturas no campo da oposição ao governo da prefeita Dinair Veloso já foram anunciadas pela imprensa. Esse anúncio tarde demais não será complicado na busca pela unidade da oposição? 

Deputado estadual Rafael Leitoa - Acredito que não. A população e a classe política me conhecem, não sou um nome estranho no meio. Meu foco agora é trabalhar na construção da gestão do governador Carlos Brandão. E continuar a levar obras e serviços para os municípios em que fui votado. 

Blog do Ademar Sousa - O Sr. acredita na união da oposição e será uma única pré-candidatura à prefeitura de Timon? E qual será o critério para a escolha desse nome junto aos pretensos? 

Deputado estadual Rafael Leitoa – Acredito com certeza na união da oposição. Os critérios precisam e serão discutidos no momento certo. Sou um defensor da unidade e vou trabalhar nesse sentido visando esse objetivo.  

Blog do Ademar Sousa - Há quem diga que o Sr. estaria preparando o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende para esse desafio de disputar a Prefeitura de Timon. O Sr. Confirma isso? 

Deputado estadual Rafael Leitoa - Como falei: Muito cedo para falar de eleição municipal. Uilma é um político habilidoso, meu amigo e aliado, além de ser um grande quadro da política local. 

Blog do Ademar Sousa – O que o Sr. acha da decisão do governador Carlos Brandão que só anunciará o seu secretariado no ano que vem?  

Deputado estadual Rafael Leitoa – Acho uma decisão acertada, pois dará tempo contemplar todos os aliados que estiveram conosco na eleição.  

Blog do Ademar Sousa – Se o Sr. for convidado para assumir a liderança do Governo na ALEMA ou alguma secretaria aceitará o convite? 

Deputado estadual Rafael Leitoa – Sim. Com certeza estarei pronto para qualquer tarefa.  



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!