Parque Reserva das Mangueiras: Timon ganhará novo parque urbano à margem do Rio Parnaíba

0
Imagens: Reprodução (CGCom/PMT)

A população timonense será presenteada com mais um espaço de lazer para prática esportiva e entretenimento. O Parque Reserva das Mangueiras será executado através de uma iniciativa privada e entregue ao município para manutenção e administração, localizado na extensão da Avenida Piauí, à margem do Rio Parnaíba. A limpeza da área já foi iniciada e, em breve, as obras terão início.

“O Parque Ambiental Mangueira é fruto de diálogo entre os setores
público e privado, onde quem sai ganhando é a população de Timon. Este será mais um espaço de socialização para os timonenses. Um lugar novo e agradável para passear com a família e fazer atividades. Espaços como esse fazem com que a população sinta-se mais orgulhosa da nossa cidade”, ressalta a prefeita Dinair Veloso. 

De acordo com José Carlos Assunção, secretário municipal de Meio Ambiente, o Parque Reserva das Mangueiras será um parque urbano que vai beneficiar todos os timonenses. Para sua construção foi realizado um amplo estudo sobre o impacto ambiental que poderia ser causado e foi constatado que o projeto seria viável.


“É um projeto belíssimo e inovador, era um sonho da prefeita Dinair e do próprio timonense, que ganha mais uma área de lazer, uma área verde, um projeto muito bem-vindo para a cidade, que será realizado em consonância com o meio ambiente”, afirma José Carlos Assunção.

Além de ser um projeto viável, os responsáveis pela obra irão realizar uma compensação ambiental no valor de R$300 mil que está sendo depositado em um fundo do meio ambiente para que seja usado em obras e ações que tragam mais benfeitorias na margem do rio Parnaíba. 


“As poucas mangueiras que serão retiradas do local não são nativas e já estavam improdutivas. Portanto, o impacto é mínimo e será compensado com outros investimentos ao longo de toda a margem do Rio Parnaíba”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente. (CGCom/PMT) 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!