Caso Jaconias/Juarez Moraes e a dificuldade da união das oposições de Timon

0

Jaconias Moraes recebeu apoio apenas da ala oposicionosta com menos desgaste político 

Advogado Jaconias Moraes Foto: Reprodução/Fala Piauí

A enorme dificuldade da oposição de Timon se manter unida tem na falta de gestos o maior empecilho. O exemplo mais recente aconteceu nesta segunda-feira (27), quando o ex-vereador e suplente de deputado federal, advogado Jaconias Moraes se manifestou contrário ao seu irmão vereador Juarez Moraes que deixou a oportunidade para aderir ao grupo Leitoa.

"Hoje, vi com muita tristeza, o meu irmão, vereador Juarez Moraes, quem ajudei eleger vereador de Timon por 3 (três) vezes consecutivas (2012 - 2016 - 2020), manifestar apoio ao governo de Dinair Veloso. Quero aqui afirmar que a decisão do Vereador Juarez NÃO me vincula. Também, vejo nesse lamentável fato o DNA de um grupo político que está asfixiado (sem fôlego), que busca a qualquer preço adquirir apoio pra se manter no poder", diz um trecho da Nota publicada pelo advogado Jaconias Moraes nas suas redes sociais.

Quem se manifestou?

Até o momento, o ex-vereador Jaconias só recebeu manifestação de apoio da ala oposicionosta timonense com menos desgaste político: suplente de deputado federal Henrique Júnior, suplente de deputado estadual Schnneyder e do jovem deputado estadual Leandro Bello. E pelo visto se desenha aí o nascimento de um movimento político forte envolvendo essas lideranças, pois num momento de crise houve gestos de apoio e cortesia.

Em silêncio total

Até o fechamento dessa matéria o blogdoademarsousa.com.br não recebeu nenhuma informação de que o deputado estadual Rafael Leitoa, a ex-deputada Socorro Waquim e o engenheiro Delfino Guimarães, todos pré-candidatos a prefeito de Timon, vieram a público fazer qualquer manifestação em apoio ao ex-vereador Jaconias Moraes.

Enquanto isso, a oposição de Timon segue "rachada" e com enorme dificuldade de diálogo e de acordo com informações, dificilmente aqueles mesmos políticos - Rafael Leitoa, Socorro Waquim, Schnneyder, Leandro Bello e Delfino Guimarães -, que estiveram reunidos em São Luís na tentativa de formar uma chapa de prefeito e vice para as eleições de 2024 irão conseguir sentar novamente juntos numa mesma mesa mantendo a calma de antes.  


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!