Rafael Leitoa segue causando "racha" na oposição de Timon

Rafael Leitoa: cada atitude fica mais longe do consenso

A entrevista do deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) no último final de semana para o radialista Eliézio Silva não foi vista com bons olhos no meio oposicionosta de Timon.

Ao afirmar que seu grupo político é o maior na oposição timonense, o parlamentar terminou causando um certo menosprezo em outras lideranças importantes no processo eleitoral que se aproxima. Como é sobrinho do ex-prefeito Chico Leitoa (PDT) e primo do ex-prefeito Luciano Leitoa (PDT), Rafael Leitoa até o momento ainda não foi bem aceito entre a chamada 'Oposição Raiz' e com uma fala nesse sentido acabou causando estremecimento e mais distanciamento.

Outro aspecto observado noutro trecho da entrevista é quando o deputado estadual Rafael Leitoa chega a dizer que: "A eleição municipal envolve várias variáveis e não apenas uma variável que é a unidade em si da oposição. É muito importante, claro! Mas, acredito que não seja a única variável capaz de derrotar o grupo que tá na prefeitura".

Para quem não é bem aceito na 'Oposição Raiz', de Timon e quer começar a ganhar confiança e apoio em torno do seu nome para a disputa da prefeitura de Timon nas eleições de 2024, o deputado Rafael Leitoa se expressou muito mal para os que esperavam um gesto mais cortês por parte dele.

E não basta o discurso de que tem o maior grupo político, que não precisa unir toda a oposição e muito menos que é o candidato do governador como vem dizendo para seus aliados. Uma disputa eleitoral em Timon, tendo Chico Leitoa e Luciano Leitoa articulando 24 horas por dia, por sinal, dois homens que vivem e respiram política, não é algo tão fácil de se vencer. E, nesse ponto, o deputado Rafael Leitoa conhece de perto o seu tio e o seu primo.


Postar um comentário

0 Comentários