Leandro Bello apresenta projeto que institui política de fomento ao futebol feminino

0
Deputado Leandro Bello Foto: Divulgação

O deputado Leandro Bello (Podemos) apresentou, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 128/2023, que institui a 'Política Estadual de Fomento ao Futebol Feminino no Maranhão'.

A política estadual prevista no PL visa estimular as mulheres de todas as idades a praticarem o esporte regularmente e será regida, especialmente, pelas seguintes diretrizes: esforço de inclusão social; busca da construção coletiva de resultados; respeito à diversidade, combate à dependência química e à ociosidade marginalizante, além do estímulo à autonomia da pessoa.

De acordo com Leandro Bello, a prática esportiva é de fundamental importância para a vida do ser humano. “A medida oportuniza inclusão social, dignidade, respeito à diversidade e melhoria da qualidade de vida”, destacou o deputado.

“O incentivo ao futebol feminino no Maranhão é uma forma de inclusão, proporcionando a redução da criminalidade, a elevação da autoestima da mulher e inserção social no esporte, tendo em vista que o futebol feminino brasileiro tem conquistado espaço cada vez mais significativo nos cenários nacional e internacional, classificando-se com frequência e obtendo medalhas nas Olimpíadas e Mundiais”, completou. Fonte: Assecom/Dep. Leandro Bello 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!