Profissionais de Saúde de Timon são capacitados para atendimento no Consultório na Rua

0
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

As equipes da Rede de Atenção Primária do município de Timon participaram, nesta terça-feira (28), de capacitação para atuação no Consultório Na Rua, que vai ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde.

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de parceria com profissionais que já atuam no Consultório na Rua da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (PI). A enfermeira Marina Leite e a assistente social Melissa Lima explicaram como funciona a logística da atuação do Consultório e reforçaram sobre  da integração entre as equipes.

“Na capacitação trabalhamos a questão logística do Consultório na Rua, como trabalhar com essa população, as especificidades. É muito importante esse momento para que a gente possa trocar, aprender e mais especialmente fazer a ligação de redes. Teresina e Timon tem parceria e é necessário que essa parceria seja cada vez mais alinhada e firme para o dinamismo do atendimento dessa população”, ressalta a enfermeira Marina Leite. 

O Consultório na Rua de Timon vai ser implantado em van itinerante, atendendo à necessidade de cada região do município, indo em busca de pessoas que precisam do atendimento. Será composto por equipe multidisciplinar de médico, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, uma integração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social(Semdes).


A coordenadora da Consultório Na Rua de Timon, Aline Fonseca, conta que as equipes estarão integradas e que nos próximos dias a van itinerante estará em pontos estratégicos atendendo à população em situação de rua.

“Temos uma ambulância já equipada para atender essa população. A partir da capacitação estaremos mais alinhados para esse atendimento de pessoas em situação de rua”, disse.  (CGCom/Sems/PMT)




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!