Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
Cumprindo agenda na capital São Luís, o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, solicitou à Secretaria de Estado da Saúde, estratégias para o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Timon.
Entre os pedidos feitos à pasta estadual, estão o envio de carro fumacê com inseticida e larvicidas.
Em reunião com técnicos de Vigilância Epidemiológica do Estado, o secretário Márcio Sá e o coordenador municipal de combate às endemias, Dolamito Marques, destacaram que Timon tem registrado aumento de casos de dengue e chikungunya.
A utilização do carro fumacê segue critérios do Ministério da Saúde e é uma estratégia utilizada para controlar as populações de mosquitos. O carro emite uma “nuvem” de fumaça com inseticida.[
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
Nos últimos meses, o município tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além do trabalho realizado pelos agentes de combate às endemias de segunda a sexta nos bairros de Timon, também foi realizada parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) para atuação conjunta aos sábados.
Além disso, também estão sendo realizadas campanhas de conscientização nas redes sociais e blitz educativas em pontos estratégicos do município.
“A reunião na Secretaria de Estado da Saúde foi muito produtiva. Tivemos a resposta positiva de que nossa solicitação é prioridade e que nos próximos dias nosso pedido será atendido. No município temos desenvolvido um trabalho forte, dos agentes indo nas casas e terrenos durante toda semana, além de integrarem o programa Bairro Limpo em parceria com a SLU. Vamos continuar trabalhando para reduzir a proliferação do mosquito e evitar casos de dengue e chikungunya”, ressalta o secretário Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários