ALEPI: Comissão terá audiência com secretário de Segurança sobre situação nas escolas

0

Ideia é que a Comissão de Segurança, da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, se reúna com o secretário da pasta, Chico Lucas para ouvir sobre as medidas adotadas

Deputados Fábio Novo e Gessivaldo Isaías  Foto: Alepi

O encontro anunciado pelo presidente Franzé Silva (PT) foi motivado pela necessidade de saber quais providências o Piauí está tomando para prevenção de atos de violência dentro das escolas, como ocorreram em outros estados.

“Vou solicitar uma audiência com o secretário Chico Lucas para que ele receba a comissão de Segurança da Casa ou uma comissão de deputados para sabermos quais providências estão sendo tomados e saber como o Poder Legislativo pode ajudar nessa questão”, afirmou o presidente após discurso do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Gessivaldo usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para defender a importância de um projeto de sua autoria que prevê várias ações da Segurança Pública nas escolas e pediu ao presidente que mobilizasse a Casa e o Poder Executivo, chamando atenção para a situação de violência dentro das escolas. 

“A nossa Educação, as nossas crianças estão sendo massacradas. Estamos atônitos com a situação que o Brasil vive nas escolas devido ao desaparecimento do respeito aos professores, pela Educação”, afirmou.

O projeto de Gessivaldo Isaías tem três vertentes de atuação. A primeira é o monitoramento por câmeras; a segunda é o treinamento para evacuação dos alunos nas escolas em situações de risco; e a terceira define que a segurança poderia ser feita por policiais militares em dias de folga ou pelos da reserva. 

“Em Minas Gerais essa atuação da Polícia Militar, que já está realizando ações preventivas nas escolas, acontece”, ressaltou o deputado. Ele contou que tem sido muito questionado na internet a respeito de seus projetos. Também ressaltou que tem sido muito cobrado, através da sua rede social, para que o Governo tome medidas com o intuito de prevenir que aconteça nas escolas do Piauí o mesmo que ocorreu em outros estados. (Por Katya D'Angelles/Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!