Canal da Esperança: rua do Colégio Militar é asfaltada em nova fase da obra

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Seinfra/PMT)

Em Timon, a obra do Canal da Esperança chega em uma nova fase. Na segunda-feira (24) foi iniciada a pavimentação asfáltica em frente ao Colégio Militar Tiradentes. As melhorias incluem ainda a recuperação de meio-fio, canaletas e sarjetas. A expectativa é que, até maio deste ano, a via seja totalmente revitalizada. 

“A parte de tubos já foi toda canalizada, fechadas as caixas de receptação e agora vamos dar continuidade à construção de galeria na Rua 21. Iniciamos agora o asfalto e, na sequência, vamos fazer a parte de drenagem. As calçadas que tiveram interferência serão refeitas e, por último, vamos realizar toda a limpeza da área. A prefeitura de Timon vai entregar a rua totalmente revitalizada”, explica Lourival Júnior, secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).


Resultado de articulação da prefeita Dinair Veloso, o investimento é de R$ 10 milhões, assegurado por emenda parlamentar. Mesmo em andamento, as melhorias já impactaram positivamente, neste período chuvoso, com a redução de alagamentos em áreas que já receberam intervenção.  


As melhorias nas imediações do Colégio Militar Tiradentes vão além do asfalto. No entorno, várias vias já receberam pavimentação em blocos de concreto. Nos próximos dias, a rua próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região também será pavimentada. 

SOBRE O CANAL DA ESPERANÇA

A maior obra de drenagem de Timon, o Canal da Esperança, está com mais de 50% de obras executadas. A meta é acabar com os alagamentos na região. Em média, 25 mil moradores dos bairros Pedro Patrício, Parque Aliança, São Marcos, Planalto Formosa serão beneficiados diretamente, seja com o escoamento correto das águas das chuvas ou das ‘águas servidas’, que são os resíduos líquidos domésticos despejados inadequadamente no grotão, seja pela pavimentação de vias. O impacto será visível no acesso à residências, vias e equipamentos públicos. (CGCom/Seinfra/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!