Deputado Leandro Bello prestigia ritual de morte do Bumba meu boi Famosão

0

Em Humberto de Campos, parlamentar destacou que a valorização da cultura é um de seus compromissos políticos com a população maranhense

Fotos: Assecom (Deputado Leandro Bello)

O deputado estadual Leandro Bello (Podemos) participou, no último sábado (1º), do ritual de morte do Bumba meu boi Famosão, em Humberto de Campos. O evento aconteceu na quadra do bairro Lagoinha. Na oportunidade, após o ritual de morte do boi, também aconteceu o tradicional Cordão de São Gonçalo.

De acordo com o deputado Leandro Bello, a valorização da cultura é um de seus compromissos políticos com a população maranhense. “Fico muito feliz em presenciar uma das mais importantes manifestações da cultura popular do Maranhão, o ritual de morte do Bumba meu boi Famosão. Seus sete metros se tornam pouco, perto da grandeza da sua tradição e do amor de seus brincantes”, destacou o parlamentar.


“Gostaria de agradecer a presença e o apoio do deputado com a nossa brincadeira. É muito importante saber que tem representantes do povo que valorizam a cultura e engradecem uma das brincadeiras mais tradicionais do nosso estado, o Famosão”, afirmou Neta Machado, presidente do Bumba meu boi Famosão, que tem Zé Alberto como cantador.

Participaram do evento, também, o deputado federal Duarte Jr e o cantador do Bumba meu boi de Maracanã, Ribinha, entre outros representantes da cultura local e lideranças políticas. Fonte: Assecom/Dep. Leandro Bello



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!