Cláudia Coutinho pede implantação de polo de apoio presencial da Uema em Matões

0
Deputada Cláudia Coutinho Foto: Alema 

A  deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT) solicitou, por meio de Indicação, implantação de um polo de apoio presencial da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no município de Matões. O pedido foi encaminhado ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao reitor da instituição, professor Walter Canales Sant´Ana.

De acordo com a parlamentar, a população pede urgência na implantação do polo de apoio presencial da Uema no município. “Primeiramente, cumpre destacar que o Governo do Estado tem se empenhado em ampliar e aprimorar o Sistema Educacional do Maranhão. É de extrema importância que a dedicação à educação seja permanente e intensa, pois é por meio de um ensino educacional de qualidade que daremos aos nossos maranhenses maior qualidade de vida e mais oportunidades”, disse.

Na justificativa, a deputada afirma, também, que a implantação de um Polo de Apoio da Universidade vai habilitar profissionais em formação superior permitindo que ampliem e construam novos caminhos para os desafios da vida, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico de toda a Região, e, consequentemente, de uma sociedade menos desigual e mais justa.

“Diante disso, fica extremamente importante a concessão deste pleito, haja vista que a cidade de Matões tem uma população superior aos 34 mil habitantes e, com o atendimento desta Indicação, beneficiamos não somente a população matoense, mas toda a região compreendida pelos municípios circunvizinhos”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!