Educação de qualidade: Pelo segundo ano consecutivo, Timon recebe Prêmio Escola Digna

0


Os avanços na educação de Timon estão, novamente, sendo reconhecidos no estado do Maranhão. Nesta sexta-feira (19), o município recebeu Prêmio Escola Digna, que leva em consideração o desempenho das escolas no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão. A solenidade de entrega aconteceu em São Luís.

O SEAMA avalia o 2º e 5º ano do Ensino Fundamental I, e o 9° ano do Ensino Fundamental II. Nesse ano, a Escola Municipal Padre Fábio teve bons resultados e conquistou o prêmio de R$ 50.000, que poderá ser investido em melhorias estruturais e pedagógicas na instituição.

“O prêmio representa uma realização profissional nos traz muita alegria, porque a gente percebe que está acertando, que esse é o caminho. E nós vamos continuar nos esforçando ainda mais, porque quando a gente recebe uma premiação, nosso compromisso multiplica.”, disse Carmen Lúcia Lopes, professora da Escola Padre Fábio.

Esta é a segunda vez consecutiva que o município ganha a premiação que, segundo o Secretário de Educação, é fruto de um conjunto de ações da Prefeitura de Timon.

“Esse prêmio nos deixa muito felizes, porque atesta que nosso município está no caminho certo. A Prefeitura vem realizando muitos investimentos na parte estrutural, como reforma e construção de novas escolas, e também na parte pedagógica, por meio da adesão de programas como o Educar pra Valer, que nos auxilia nas formações continuadas e na elaboração de materiais de apoio. Fruto do destaque na educação, Timon também foi selecionada para participar de um curso do Centro Lemann, destinado às lideranças educacionais, e 111 gestores estão recebendo qualificações. Então, esse prêmio é resultado e todo esse trabalho”, explicou o secretário Municipal de Educação, Samuel Rodrigues.

Ainda de acordo com o secretário, o programa Timon, Tempo de Ler, instituído pela Prefeitura para impulsionar a alfabetização e os níveis de leitura dos alunos, vem sendo uma das ferramentas que mais impacta nos indicadores educacionais.


Representando a Prefeita de Timon, o vice-prefeito João Rodolfo participou da solenidade de entrega e ressaltou a importância do reconhecimento para o município. O gestor também mencionou o Pacto pela Aprendizagem, novo compromisso firmado pelo município para a melhoria dos índices educacionais.

“O Pacto pela Aprendizagem é uma parceria com os municípios pela alfabetização das crianças e o combate ao analfabetismo. Nós estivemos aqui hoje no evento representando a prefeita Dinair Veloso também para receber o Prêmio Escola Digna, no qual Timon foi contemplada em 2022, e novamente no ano de 2023, e isso é sinal de que nossa educação está no rumo certo”, completou o vice-prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!