O SEAMA avalia o 2º e 5º ano do Ensino Fundamental I, e o 9° ano do Ensino Fundamental II. Nesse ano, a Escola Municipal Padre Fábio teve bons resultados e conquistou o prêmio de R$ 50.000, que poderá ser investido em melhorias estruturais e pedagógicas na instituição.
“O prêmio representa uma realização profissional nos traz muita alegria, porque a gente percebe que está acertando, que esse é o caminho. E nós vamos continuar nos esforçando ainda mais, porque quando a gente recebe uma premiação, nosso compromisso multiplica.”, disse Carmen Lúcia Lopes, professora da Escola Padre Fábio.
Esta é a segunda vez consecutiva que o município ganha a premiação que, segundo o Secretário de Educação, é fruto de um conjunto de ações da Prefeitura de Timon.
“Esse prêmio nos deixa muito felizes, porque atesta que nosso município está no caminho certo. A Prefeitura vem realizando muitos investimentos na parte estrutural, como reforma e construção de novas escolas, e também na parte pedagógica, por meio da adesão de programas como o Educar pra Valer, que nos auxilia nas formações continuadas e na elaboração de materiais de apoio. Fruto do destaque na educação, Timon também foi selecionada para participar de um curso do Centro Lemann, destinado às lideranças educacionais, e 111 gestores estão recebendo qualificações. Então, esse prêmio é resultado e todo esse trabalho”, explicou o secretário Municipal de Educação, Samuel Rodrigues.
Ainda de acordo com o secretário, o programa Timon, Tempo de Ler, instituído pela Prefeitura para impulsionar a alfabetização e os níveis de leitura dos alunos, vem sendo uma das ferramentas que mais impacta nos indicadores educacionais.
“O Pacto pela Aprendizagem é uma parceria com os municípios pela alfabetização das crianças e o combate ao analfabetismo. Nós estivemos aqui hoje no evento representando a prefeita Dinair Veloso também para receber o Prêmio Escola Digna, no qual Timon foi contemplada em 2022, e novamente no ano de 2023, e isso é sinal de que nossa educação está no rumo certo”, completou o vice-prefeito.
0 Comentários