Com mais de 180 participantes, de várias faixas etárias, o primeiro dia do Festival Paralímpico Loterias Caixa proporcionou uma manhã de atividades esportivas e fomentou a inclusão de pessoas com necessidades específicas em Timon.
Foto: Reprodução (CGCom/PMT) |
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), que organizou toda a logística de inscrições, transporte dos participantes, fornecimento de lanche e disponibilização de equipes de segurança e de paramédicos.
“Tive todo o apoio dos órgãos municipais. Em Timon, nós tivemos um aparato das secretarias, que fizeram uma força tarefa pra que a gente conseguisse realizar esse evento. Foi muito emocionante, as próprias mães tiveram todo o empenho e fizeram o possível para que esse evento fosse realizado.”, reforçou Marcos Bembem, representante do Comitê Paralímpico Brasileiro.
O Festival, que aconteceu no Ginásio Francisco Carlos Jansen, teve o objetivo de promover a experimentação, de forma lúdica, em várias modalidades esportivas. O objetivo é fazer com que os participantes conheçam o esporte e desenvolvam o hábito de realizar atividades físicas.
“Eu me sinto feliz porque eu pratico esporte com outras pessoas. Elas conseguem me ajudar e elas gostam de mim, e eu gosto muito disso.”, afirmou Melissa Vitória, de 10 anos, atleta de badminton.
Com uma programação lúdica e festiva, o Festival Paralímpico envolveu as crianças e adolescentes e tornou o esporte ainda mais atrativo. De acordo com o Secretário de Esportes, Felipe Andrade, a iniciativa vai impulsionar a inclusão, prática já adotada pela SEMEJ por meio de vários projetos.
“O festival paralímpico é inclusão social. Nós temos aqui diversas modalidades, como badminton, futebol e atletismo. E a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, está dando todo o apoio para que o evento aconteça.”, ressaltou o secretário. (CGCom/PMT)
0 Comentários