Eleições 2024: Rafael Leitoa segue a cada dia mais isolado em Timon

0

Mesmo com mais de 80% dos órgãos estaduais sob seu poder de indicações na cidade de Timon, o deputado Rafael Leitoa (PSB) não consegue sair do isolamento político na oposição timonense.

Um exemplo desse isolamento político mais recente que atravessa o deputado Rafael Leitoa foi o encontro onde várias lideranças da oposição estiveram reunidas na última sexta-feira, 5.

O encontro que teve o ex-vereador Jaconias Moraes como anfitrião contou com a presença do deputado Leandro Bello (Podemos), do suplente de deputado federal Henrique Jr (PL), do suplente de deputado estadual Coronel Schnneyder (MDB) e ganhou o reforço do deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), além de várias outras lideranças locais.

A principal pauta da reunião foi o pleito eleitoral de 2024, além de alguns encaminhamentos para serem discutidos em novas reuniões que deverão acontecer em breve. O grupo intitulado "Oposição Raiz" é o mesmo que esteve junto nas eleições de 2020 que por apenas 375 votos não derrotaram o grupo Leitoa que segue no poder há quase 30 anos.

O blogdoademarsousa.com.br conversou com uma das lideranças que estiveram presentes no encontro para saber se a ex-deputada Socorro Waquim (PP) e o deputado Rafael Leitoa (PSB) vão ser convidados para uma próxima reunião. 

"A ex-deputada Socorro Waquim será convidada e queremos ela fazendo parte desse projeto político-administrativo para a cidade de Timon, quanto ao deputado Rafael Leitoa ele ainda não tem identificação com a oposição timonense, mas, até o período das convenções partidárias se o deputado demonstrar que realmente conseguiu se desligar do grupo Leitoa ao qual esteve junto até eleições de 2020, iremos decidir por sua integração ou não a verdadeira oposição na cidade de Timon", disse.

Só piora

E a relação do deputado Rafael Leitoa com a dita "Oposição Raiz" a cada dia só piora e aumenta o clima de desconfiança. O último motivo é que teria vazado de uma reunião do parlamentar com seus aliados um assunto que pegou muita gente de surpresa e caiu como uma bomba. Segundo comentários, Rafael Leitoa teria dito que estaria trabalhando por cima para agregar ao seu grupo político dois partidos, no caso, o MDB e o PL.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!