Secretaria de Saúde adquire 11 novos compressores de ar para consultórios odontológicos

0

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 11 novos compressores de ar para consultórios da rede de saúde bucal do município. Também foram adquiridas 15 canetas de alta rotação, 15 motores de baixa rotação e 15 contra ângulo.

O coordenador de Saúde Bucal, Ézio José, explica que os compressores funcionam como o “coração” do consultório odontológico. Eles têm a função de fornecer ar comprimido para que outros equipamentos possam funcionar. Já as canetas, são fundamentais para a realização de procedimentos tais como cirurgia oral menor e restaurações.


“Os equipamentos são de última geração e vão possibilitar uma prestação de serviço mais ágil e qualificado para os usuários dos serviços em odontologia. O compressor é indispensável para a execução dos serviços odontológicos, como por exemplo, a restauração, o funcionamento do sugador. É essencial para o funcionamento de diversos equipamentos do consultório odontológico”, ressalta Ézio José.

Os compressores e as canetas estão sendo distribuídas para as equipes de saúde bucal da Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

“Com essa aquisição, a gestão da prefeita Dinair Veloso vai melhorar, mais ainda, o serviço de saúde bucal no município. Com novos compressores, os dentistas poderão desempenhar sua função com mais êxito”, destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!