Participantes aprendem a montar plano de negócios na abertura da Semana do MEI em Timon

0

O primeiro dia da Semana do Empreendedor em Timon ofereceu aos participantes orientações sobre como gerir a necessidade de compras e desenvolver suas ideias de negócios. A oficina “Sei Comprar” foi o eixo principal do primeiro dia do evento, que teve início nesta segunda-feira (22), no Sebrae. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdest) e o Sebrae organizam toda a programação.


Timon registra atualmente mais de 5.600 MEIs com CNPJ ativos no município. Buscando ampliar o índice, Semdest e Sebrae receberam estudantes e empreendedores na manhã desta segunda-feira, para participar da abertura da Semana do MEI, que encerra dia 26 de maio.

Sanders Phelipe, aluno de Ciência Contábeis da UEMA (Campus Timon) não quis perder a oportunidade de estender seus conhecimentos na área de vendas e clientes.

“Eu faço questão de participar porque quanto mais conhecimento sobre os mercados, saber vender, como organizar tudo, melhor. Fazer uma boa venda para os clientes é importante. Quando a gente não sabe, acaba fazendo tudo errado”, disse o estudante.

O volume de novos empreendedores no bairro Cidade Nova é crescente. Essa realidade promissora justifica projetos como o Meu Bairro Empreendedor, que será lançado durante a Semana do MEI.

“Dia 26 no bairro Cidade Nova será o dia “D”, estaremos dentro do bairro, abrangendo também empreendimentos do Parque Alvorada, e o plano é que até o final do ano, o Meu Bairro Empreendedor esteja em toda a cidade”, projeta a secretária da Semdest, Laura Carvalho.

A Semana do MEI abrange temas ligados ao cotidiano das empresas, como comprar, vender, planejar e se relacionar com parceiros. A edição deste ano acontece nos dias 22, 23, 25 e 26 de maio. Confira a programação completa.

Fonte: CGCom/PMT

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!