Guarda Municipal une esforços com a PM e intensifica patrulhamento em Timon

0

Neste fim de semana, a Guarda Civil Municipal de Timon tem intensificado as ações de reforço da segurança pública. Em parceria com a Polícia Militar, os guardas realizam operações em todas as regiões do município, com o objetivo coibir a criminalidade e dar maior sensação de tranquilidade para a população.

Estão sendo intensificadas ações de patrulhamento preventivo por meio de abordagens e blitzen realizadas durante todo o dia e noite em pontos estratégicos de Timon.


“Estamos trabalhando com forma integrada com a Polícia Militar e também com a Polícia Civil. Neste fim de semana, intensificamos mais ainda. É uma determinação da prefeita Dinair Veloso o trabalho de forma integrada. Apesar da Segurança Pública ser responsabilidade do Estado, o município está somando forças e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Junior Bacelar.

O secretário destaca, ainda, que nos últimos dias houve aumento no número de prisões e apreensões pela Polícia Civil em Timon. Muitas destas operações, contaram com a participação fundamental dos cães farejadores do Núcleo de Operações de Cães (NOC).

“O NOC opera há mais de um ano em Timon, a partir de um projeto apresentado à prefeita Dinair Veloso. O órgão especializado surgiu por meio da parceria entre a Prefeitura de Timon, Polícia Civil, através da 18ª Delegacia Regional, e iniciativa privada, com contribuição da Associação Comercial e Industrial de Timon (Aciti). Timon é a única cidade do interior do Maranhão que realizou a aquisição dos cães farejadores”, conta o secretário Junior Bacelar.

As ações da Guarda em parceria com a PM continuarão intensificadas nos próximos dias.  As operações têm como foco o combate sistêmico aos crimes de furtos e roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!