Secretários criam Conselho Nacional de Comunicação em encontro na Bahia

0
Foto: Reprodução

Secretários e secretárias de Comunicação estiveram reunidos no 1° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação, realizado nesta quinta-feira (15), em Salvador (BA). Durante o encontro, foi criado o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação, com o objetivo de discutir temas relativos à área e fortalecer a comunicação pública e institucional. 

Participaram secretários, secretárias e coordenadores de Comunicação de 22 estados. O encontro debateu os desafios da comunicação pública nas diferentes regiões do país, o combate à desinformação e às fake news, além da importância do diálogo com os órgãos de controle para aprimoramento da gestão pública. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou do evento. 

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, foi eleito presidente do Conselho por aclamação; a secretária do Espírito Santo, Flávia Mignoni, atuará como vice-presidente, e a secretária do Amapá, Ilziane Launé, vai secretariar. A primeira diretoria terá mandato de um ano. André afirmou que nos próximos dias será divulgada uma carta com os principais objetivos do Conselho. “A pedido dos colegas secretários, vou dar uma colaboração no sentido de organizar o Conselho. O propósito é fortalecer a comunicação pública no Brasil”, afirmou.

Secretário e jornalista Mussoline Guedes

O coordenador-geral de Comunicação do Piauí, Mussoline Guedes, classificou o encontro como uma oportunidade de compartilhar informações e experiências sobre os desafios da comunicação pública e governamental nos estados. “É também um momento para refletir sobre a importância da comunicação para a gestão pública e para a sociedade”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

(Com informações do cidadeverde.com)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!