Policlínica de Timon realiza mais de 10 mil atendimentos por mês entre consultas e exames

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Policlínica de Timon tem se destacado como um importante centro de saúde para a população. Com uma equipe médica altamente qualificada e um amplo leque de especialidades, a unidade de saúde realiza mais de 10 mil atendimentos por mês, entre consultas e exames.


A instituição conta com um total  22 especialidades. Dessa forma, os pacientes têm acesso a uma ampla gama de serviços médicos, garantindo atendimento adequado e personalizado para cada necessidade.

As especialidades disponíveis na Policlínica de Timon incluem clínica geral, neurologia, psiquiatria, neuropediatria, nefrologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia, oftalmologia,  coloproctologia, cirurgia geral, urologia, entre outras. Além disso, a políclinica também oferece serviços complementares em áreas como estomaterapia, psicologia, fisioterapia uroginecológica, serviço social e fonoaudiologia.

A abrangência dos atendimentos realizados pela Policlínica de Timon é notável, atingindo tanto a população urbana quanto a rural. Através de uma equipe de profissionais comprometidos e dedicados, a instituição busca promover uma saúde de qualidade para todos os moradores da região.

“Eu vim da Zona Rural pra ser atendida aqui. Eu gosto demais de ser atendida pelos médicos daqui porque são muito bons e atenciosos”, afirmou dona Zenaide Pereira, que teve consulta com o oftalmologista.

“Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo que a Policlínica de Timon tem tido na vida das pessoas. Nosso objetivo é oferecer atendimento médico de excelência, com profissionais capacitados e especialidades variadas. Além disso, estamos sempre em busca de garantir que todas as necessidades de saúde sejam atendidas”, afirma o diretora Oglaide Nolêto.

Os pacientes que procuram a Policlínica de Timon elogiam a qualidade do atendimento e a disponibilidade de especialistas em diversas áreas. A abrangência das especialidades oferecidas é considerada um diferencial pelos pacientes. “O atendimento aqui é sempre muito bom. Sempre que preciso sou bem atendida. Minha mãe de 91 anos também é acompanhada aqui. Hoje vim para me consultar com o neurologista porque estou sentindo muita tontura”, contou dona Vera Lúcia, 61 anos, enfermeira.


“Temos uma grande demanda para a neurologia aqui em Timon, Já sou médico há mais de 12 anos aqui na cidade e sempre buscamos atender nossos pacientes da melhor forma possível, inclusive encaminhando para outros especialistas quando necessário para termos uma avaliação mais completa”, frisou o neurocirurgião Abimael Costa.

“Temos muitas demandas complexas na neurologia aqui na Policlínica. Temos muitos pacientes com doenças degenerativas, Parkinson, acidente vascular cerebral… Doenças que requerem um cuidado especializado e multidisciplinar para garantir o melhor tratamento e qualidade de vida aos pacientes”, afirmou a neurologista Fernanda Castro.

Outra grande demanda da clínica é a oftalmologia. São cerca de 320 consultas por mês somente nesta especialidade médica. “Hoje a oftalmologia é uma especialidade médica básica por conta da grande demanda de problemas de saúde relacionados a visão. Aqui na Policlínica temos um enorme número de pacientes com catarata total. E outro grande problema é a diabetes, cerca de 40% dos nossos pacientes sofrem com a doença, que também traz problemas oftalmológicos sérios”, disse o oftalmologista Wady Barjud.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, ressalta que o investimentos na Policlinica de Timon é prioridade da prefeita Dinair Veloso.

“A Policlínica de Timon é uma referência no cuidado da saúde da nossa população. Esta é uma exigência da nossa prefeita Dinair Veloso. E, continuaremos trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade, com uma boa e uma equipe comprometida”, destaca Márcio Sá.(GCCom/Sems/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!