Prefeitura inicia ciclo de pré-conferências municipais de assistência social

0

Nesta segunda-feira (26), iniciou a 15ª edição das pré-conferências municipais de Assistência Social. A temática central deste ano é a Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O pontapé foi dado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) junto ao Conselho Municipal de Assistência Social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Joaquim Pedreira. A população compareceu e, junto à equipe, discutiu as propostas.


“Nessa pré-conferência, serão apresentados e discutidos eixos temáticos que serão trabalhados por todos, o que contribuirá para a elaboração de propostas de ações para o município de Timon. As reflexões, discussões, ideias e avaliações enriquecerão essa pré-conferência, de forma que aqui será um espaço diferenciado de análise de possíveis melhorias da atual Política de Assistência Social e do aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).”, explica Marcus Vinicius Cabral.

As próximas pré-conferências acontecerão nos dias: 28 de junho, no Centro do Idoso; 01 de julho, no povoado Tamanduá, na Escola Municipal Justiniano Guedes; 04 de julho, no Cras Vila João Reis. A abertura da conferência municipal acontecerá no dia 26 de julho, no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz e a conferência magna no dia 27/06 das 8h às 16h, no mesmo local. 

“Passamos por um período de crise no país, econômica social e sanitária, e por isso temos um ano de reconstrução para a assistência social. Esse será o ano para se reerguer e fortalecer as políticas públicas nessa área, para a garantia dos diretos socioassistenciais, propondo um novo olhar de esperança para o SUAS.”, afirma Darlene Rocha, presidente o conselho de Assistência Social. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!