Rafael Leitoa muda de alvo e mira nas bases de Socorro Waquim

0
Rafael Leitoa e Professora Socorro Waquim 

Em Timon, a oposição encontra grande dificuldade de entendimento. Quem acompanha de perto os bastidores para as eleições municipais de 2024, credita ao deputado Rafael Leitoa (PSB), que recentemente desembarcou no grupo oposicionista de "mala e cuia", o maior entrave para o entendimento dessa união.

Nesse ponto, os movimentos de Leitoa, líder do governo Brandão na Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA, demonstram, por vezes, inabilidade política e/ou necessidade de se firmar como liderança no município de Timon. 

Nos últimos meses, Rafael Leitoa tem feito movimentações desnecessárias, gerando desgaste para o grupo oposicionista, o que poderá comprometer o desempenho das oposições no próximo pleito eleitoral de 2024.

De acordo com informações colhidas pelo Blog do Ademar Sousa, o parlamentar vem alardeando nos quatro cantos do município sem pedir e nem medir as consequências, que já é o escolhido do Palácio dos Leões e que tem sobre si as bençãos da família Brandão. Ultimamente, Rafael mudou a tática mirando o seu poder de fogo, única e exclusivamente, nas lideranças que dão sustentação ao grupo da ex-prefeita e ex-deputada estadual professora Socorro Waquim (PP).

Fontes próximas de Rafael Leitoa repassaram que em breve o parlamentar vai tirar pelo menos uma dezena de lideranças políticas do grupo Waquim. 

Soma-se a isso, um estranho ataque sistemático e inexplicável à gestão da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Timon, sob indicação da professora Socorro Waquim e o deputado Rafael Leitoa mesmo com muita influência no governo do Maranhão não faz nenhum tipo de manifestação em defesa, uma vez que pertence ao mesmo grupo político, neste caso do governo Carlos Brandão.

Diante disso, os mais atentos arriscam sem pestanejar e afirmam que as atitudes de Rafael Leitoa seriam motivadas pela falta de desempenho nas pesquisas de opinião pública, deixando assim os aliados de primeira hora desanimados e vulneráveis as investidas da prefeita Dinair Veloso (PDT), que buscará à reeleição. E sobre isso há muitas outras novidades que estão sendo apuradas pelo blog. E certamente serão publicadas aqui neste espaço jornalístico. 

Faltam 17 meses para as eleições municipais do ano que vem. Isso faz parte do esquenta. Mas, pelo visto, o deputado Rafael Leitoa não poupará nem mesmo aqueles que poderão ser seus possíveis aliados na empreitada de chegar ao palácio municipal.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!