SAÚDE: Sesapi faz trabalho de busca ativa para casos de meningites e hepatites

0

Para o próximo ano, a equipe quer fazer uma capacitação para todos os 12 territórios do estado


A Coordenação de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está realizando trabalho de busca ativa nas cidades do Piauí para casos de meningites e hepatites A, B e C . A ação está sendo efetuada numa alusão ao Julho Amarelo, que é o mês de combate às hepatites virais.

A técnica estadual para hepatites virais da Coordenação Estadual, Thamisa Brito, afirma que o trabalho está sendo feito nos municípios sem notificação ou com notificação que tenha inconsistência.

A equipe já passou pelas cidades de Juazeiro, Alto Longá, Sigefredo Pacheco, Campo Maior, Oeiras, Santo Inácio do Piauí, São Raimundo Nonato, Jurema, São Brás, Fartura e Guaribas.

“Estamos conversando com os coordenadores de saúde, orientando sobre os testes e a prevenção. Temos ainda um cronograma de muitas visitas até o final deste ano para refazer a linha de cuidados para pacientes portadores de hepatites”, afirma a técnica.

Para o próximo ano, a equipe quer fazer uma capacitação para todos os 12 territórios do estado, executando a política proposta pelo Ministério da Saúde que é eliminar as hepatites virais até 2030. Fonte: Ascom Sesapi

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!