TIMON: Hospital do Parque Alvorada ultrapassa meta e realiza 102 cirurgias em junho

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

O Hospital Municipal Dr. José Firmino de Sousa, mais conhecido como Hospital do Parque Alvorada (HPA), segue alcançando a meta estabelecida de cirurgias mensais. Neste mês de junho, o HPA realizou 102 cirurgias de pequeno e médio porte.

Entre os procedimentos realizados, estão hernioplastia, colecistectomia , remoções de tumor de pele, retirada lipoma e cisto sinoviais, dentre outras. O HPA ampliou a realização de procedimentos cirúrgicos após a adesão da Prefeitura de Timon ao Programa Nacional de Redução de Filas de Cirurgias, do Ministério da Saúde.


“Estamos alcançando a meta mensal – que é de 100 cirurgias – e, neste mês, realizamos 102. O impacto disso é a redução da fila de espera por cirurgias de pequeno e médio porte no município. Quero agradecer ao empenho de todos os profissionais do HPA”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Os mutirões de cirurgias também estão sendo adotados pelo HPA como estratégia para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos no município. No próximo dia 7 de julho, será realizado mutirão de cirurgias ortopédicas. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!