Confira as matérias votadas na Câmara de Timon nesta segunda-feira (21)

0
Foto: Reprodução (Ascom/CMT)

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (21), foram aprovadas diversas matérias de relevância para o município. Durante essa sessão, os vereadores debateram e deliberaram sobre uma série de projetos de lei, decretos legislativos, requerimentos, indicações e pedidos de providências, abrangendo uma ampla gama de áreas e necessidades.

Entre os destaques dos projetos de lei aprovados, vale mencionar o Projeto de Lei nº 049/2022, que busca a retirada de fios em desuso de postes de energia elétrica na cidade, bem como o Projeto de Lei nº 060/2023, que propõe a criação do comércio ambulante noturno, visando dinamizar a economia local. Além disso, o Projeto de Lei nº 101/2023 foi aprovado, promovendo alterações na Lei Municipal nº 2018, que trata do Programa de Parcerias Público-Privadas e Concessões. A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2023, que reconhece a relevância da contribuição da Drª. Vicência Maria Rêgo Souza, conferindo-lhe o título de Cidadã Honorária Timonense.

Os vereadores também se engajaram em diversos requerimentos, buscando informações e soluções para questões variadas: solicitação de informações à Empresa Águas de Timon, sobre vazamento no Bairro Parque Piauí; moção de louvor aos Policiais Militares do 11º BPM da Gameleira (Sargento Carvalho Júnior e Soldado Alexandre Henrique Rios Leite); sinalizações verticais, horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar e luminosas na ponte do Povoado Piranhas; Audiência Pública com a finalidade de discutir a construção da Quarta Ponte ligando Timon-MA a Teresina-PI.

As indicações, por sua vez, refletiram a atenção para o bem-estar da comunidade, como a revitalização e iluminação da Praça do Residencial Júlia Almeida, a pavimentação em blocos das ruas do Bairro Boa Vista, a limpeza de ruas no Bairro Jóia, a instalação de uma brinquedoteca na Praça do Centro Operário, a implantação de serviço de abastecimento de água no Povoado Vaca Morta, e recuperação asfáltica em ruas no bairro Centro. Os pedidos de providências que visam a pavimentação poliédrica na rua de acesso ao Residencial Leonel Brisola e pavimentação asfáltica da Travessa Circular no Bairro Cidade Nova 1.  

A sessão revela o esforço conjunto da Câmara Municipal de Timon em abordar uma ampla gama de questões que impactam a comunidade.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!