CRIME: CNM alerta para golpes em contas bancárias de prefeituras

0

Os gestores devem registrar boletins de ocorrência assim que o golpe ocorrer

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido contatos de gestores públicos a  respeito de prefeituras que foram vítimas de golpes. Segundo os relatos, a mais nova onda de crimes tem sido a invasão de contas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil por meio de hackers.

Destaca-se que, em muitos casos, há o uso de engenharia social nos golpes. Os criminosos, geralmente por telefone ou links falsos, conseguem pegar informações e, com isso, ter acesso às contas. Nesses casos, dificilmente ocorre o ressarcimento de valores. Isto só ocorre, segundo os bancos, quando encontram alguma falha ou fragilidade no sistema. Por se tratar de conduta criminosa, os gestores devem registrar boletins de ocorrência assim que o golpe ocorrer.

A CNM acompanha a situação dos Entes envolvidos e destaca que os gestores precisam seguir algumas medidas de segurança. A entidade alerta para a necessidade de os gestores não disponibilizarem senhas ou códigos enviados ao celular por SMS. Portanto, gestor municipal, fique atento. Ao disponibilizar códigos ou senhas enviados ao celular, o número pode ser clonado e alguns dados roubados.

Fonte: Da Agência CNM de Notícias

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!