Deputado Franzé Silva vai propor projeto para regularizar profissão de mototaxista

0

Representantes da categoria foram recebidos pelo presidente da Assembleia para debater o tema

Foto: Reprodução (Alepi)


O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nessa quinta-feira (10), representantes do Sindicato dos Mototaxistas, Motociclistas, Ciclistas e Mensageiros de Altos e Região (Sindimoto-PI), para discutir soluções para demandas apresentadas pela categoria.

Entre as solicitações está a da regularização do serviço de moto boys e moto fretistas profissionais, reivindicação para a qual Franzé propôs a apresentação de Projeto de Lei na Casa. "Nós vamos apresentar esse Projeto de Lei, que faça a regulamentação, até para dar segurança à atividade que eles exercem", pontua.

Outros pontos discutidos foram a possibilidade de abertura de linha de crédito, através da Agência de Fomento do Piauí, para financiamento de motos e bicicletas para os profissionais, bem como a necessidade de inclusão habitacional dos trabalhadores, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente do Sindicato, Antônio de Moura Fé Neto, "nós estamos preocupados com o bem-estar dos trabalhadores para nos ajudar com nossas demandas. A gente acredita que o trabalho dessa gestão na Alepi é humanizado, direcionado às pessoas que necessitam, e nós, trabalhadores, não poderíamos ficar de fora".

O Sindicato dos Mototaxistas solicita, ainda, apoio do presidente do Legislativo para adoção, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, de medidas visando à segurança dos trabalhadores da modalidade do transporte por motos no Piauí. Por Katya D'Angelles/Alepi



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!