Prefeitura de Timon abastece estoque de medicamentos de UBSs do município

0
Fotos: CGCom/Sems/PMT

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reabastecendo os estoques de medicamentos essenciais em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O objetivo é suprir as necessidades de dispensação de medicamentos das 59 equipes de Estratégia de Saúde da Família de Timon. Entre as medicações repostas estão remédios para gestantes, usuários com diabetes, hipertensão, além de antibióticos, antialérgicos, antifúngicos, vitaminas, entre outros.

Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Maria José Araújo Torres, acompanharam o reabastecimento da UBS Parque Piauí.


“A prefeita Dinair Veloso não tem medido esforços para avançar na nossa sáude.Estamos trabalhando a cada dia para fortalecer nossa Atenção Primária, que é a porta de entrada para os serviço da saúde. Ainda ontem (22), iniciamos a reabastecimento de medicamentos nas UBSs e continuamos a distribuição por toda a semana. Os medicamentos serão dispensados pelas 59 equipes da Estratégia de Saúde da Família”, destaca o secretário Márcio Sá.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Maria José Araújo, ressalta que está em constante trabalho para ouvir e atender as demandas das UBSs.

“Estamos felizes em reabastecer as UBSs, pois os medicamentos visam a promoção e recuperação da saúde de cada usuário”, ressalta Maria José, a Mazé da Saúde. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!