Prefeitura de Timon adquire novos equipamentos para melhorar atendimento em saúde bucal

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu, nesta semana, equipamentos e materiais para melhorar o atendimento em saúde bucal no município.

Entre os equipamentos, estão 20 autoclaves, fotopolimerizadores portáteis, seis ultrassons profiláticos, dentre outros materiais.

O coordenador da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Ézio José, explica que a aquisição dos equipamentos irá impactar na qualidade e agilidade dos atendimentos odontológicos. 


"O autoclave é um aparelho muito eficaz, que faz esterilização dos instrumentais odontológicos não descartáveis. É essencial para o funcionamento do consultório odontológico. O ultrassom profilático é uma aparelho que faz a limpeza dentária, remoção de tártaro e o seu uso agiliza a remoção, que pode ser feita em 10 minutos. Já o fotopolimerizador é utilizado para fazer as restaurações dentárias”, explica.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que os equipamentos visam atender as demandas das Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)


“Nesta semana, já iniciamos a distribuição dos equipamentos adquiridos. É um investimento importante da gestão Dinair Veloso, são aparelhos modernos e os usuários serão melhor atendidos. Temos investido na saúde bucal, recentemente fizemos aquisições de cadeira odontológica, compressores de ar, dentre outros materiais. Com essas novas aquisições, os dentistas poderão desempenhar sua função com mais êxito e a população ser melhor atendida”, destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!