Timon inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes nesta segunda (14)

0

Com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais, a Prefeitura de Timon adere ao Movimento Nacional pela Vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde inicia, na próxima segunda-feira (14), uma campanha de Multivacinação para crianças e adolescente de até 15 anos de idade.

Serão disponibilizadas vacinas de rotina, que constam no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Entre elas: BCG,, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela), Hepatite A, Influenza (gripe), dentre outras.


A Campanha de Multivacinação segue até o dia 26 de agosto e será realizada em todas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, exceto na UBS Vila do Bec, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e de 13h30 até16h30.

“O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que ainda está baixa em todo o país e também impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Peço que os pais, mães ou responsáveis, levem suas crianças e adolescentes para atualizar a caderneta vacinal. As vacinas salvam vidas e protege todos”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Para tomar os imunizantes, é necessário RG, CPF ou Cartão do SUS e caderneta de vacina. (CGCom/Sems/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!