Viva o Sorriso inicia etapa de produção de 90 próteses dentárias na UBS Castelo

0
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar uma nova etapa do programa Viva o Sorriso, no próximo sábado (2). Desta vez, serão produzidas 90 próteses dentárias para os moradores do Povoado Castelo, zona Rural do município.

Nesta primeira fase, serão realizadas triagens e moldagens para a confecção das próteses dentárias. Os moradores beneficiados já passaram por consultas odontológicas na UBS do Povoado Castelo, onde foi constatada a perda dentária e necessidade do uso de prótese.

O programa Viva o Sorriso tem por objetivo oferecer, ao usuário que perdeu seus dentes, um atendimento especializado de restauração da saúde bucal, através do tratamento protético e reabilitador, de maneira a recuperar seu bem-estar, conforto, funcionalidade, reconstituição estética, garantindo melhorias na aceitação social, recuperação da função mastigatória e da capacidade de comunicação.

“Estamos felizes de realizar mais uma etapa do Viva o Sorriso na zona Rural. Neste mês de agosto, entregamos 160 próteses a pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO, e agora estamos iniciando uma nova fase na UBS do Povoado Castelo. A cada entrega de próteses, a gente percebe a satisfação das pessoas em terem um sorriso novo. É uma iniciativa que tem sido intensificada na gestão da prefeita Dinair Veloso e temos feito a diferença na vida das pessoas”, destaca Márcio Sá.

O coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Ezio José, explica que para ser beneficiado pelo Viva o Sorriso, é preciso buscar atendimento inicial em uma Unidade Básica de Saúde.

“A porta de entrada do atendimento é nas Unidades Básicas de Saúde. Lá, os pacientes fazem o tratamento e, conforme haja necessidade de prótese dentária, recebem o devido encaminhamento”, explica. (CGCom/Sems/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!