ALEPI: Comissão avança na delimitação dos municípios de Pau D'Arco, Demerval Lobão e Curralinhos

0

O próximo passo será junto às Câmaras de Vereadores de cada um desses municípios

Foto: Reprodução (Alepi)

A Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí reuniu os prefeitos de Pau D'Arco, Demerval Lobão e Curralinhos, nesta segunda-feira (04), para tratar da delimitação territorial desses municípios. Após a apresentação do mapa elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os prefeitos assinaram os Termos de Acordo, para que a CETE possa dar prosseguimento aos projetos de lei que definirão os limites desses municípios.

O município de Curralinhos, por exemplo, vai agregar novas localidades, como a comunidade Fazenda Nova. "A gente vai poder atender toda a população, não vão ter mais divisões entre agentes de saúde e alunos, e todos vão passar a ser atendidos pela Prefeitura de Curralinhos. Da mesma forma, a comunidade São Francisco, que o acesso é por Curralinhos, vai passar a ser totalmente de Curralinhos. A população daquela comunidade vai ser muito mais bem atendida, até pela dificuldade dos outros municípios estarem atendendo essa comunidade", explicou o prefeito Everardo Araújo.

O gestor disse que as comunidades Brejinho e Boa Vista também devem passar a fazer parte oficialmente do município de Curralinhos. Everardo Araújo ainda ressaltou o empenho do presidente da Comissão, deputado Hélio Isaías (PT), pela agilidade com que os trabalhos estão sendo realizados.

O prefeito de Demerval Lobão, Ricardo Moura, destacou os benefícios da delimitação."Existem pontos onde existem dúvidas, muitos problemas com a iluminação pública, Cosip, Equatorial, registro de imóveis, títulos eleitorais, várias questões que serão resolvidas a partir de uma lei, já com a demarcação legalizada e uniformizada pra gente poder trabalhar todas as áreas da forma correta, sabendo exatamente qual é o território da cidade", comemorou.

"É uma demarcação histórica. Eu, como prefeito, me sinto orgulhoso em assinar um documento desse, que vai ficar na história do Piauí, porque esse trabalho da Assembleia Legislativa é a melhor coisa que tem para os municípios, porque cada um vai saber os seus limites", disse o prefeito de Pau D'Arco, Nilton Bacelar, agradecendo à Comissão, cujo próximo passo será buscar a anuência dos presidentes das Câmaras de Vereadores desses municípios.

Por Cristal Sá/Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!