TIMON: Hospital do Parque Alvorada ultrapassa meta novamente e realiza 150 cirurgias em agosto

0
Fotos: CGCom/Sems/PMT

O Hospital Municipal Dr. José Firmino de Sousa [Hospital do Parque Alvorada] ultrapassou, novamente, a meta de cirurgias mensais. Somente no mês de agosto, a unidade de saúde alcançou o número de 150 procedimentos cirúrgicos.

A meta de 100 de cirurgias mensais foi estipulada pelo Hospital após a adesão da Prefeitura de Timon ao Programa Nacional de Redução de Filas de Cirurgias, do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que a intensificação de cirurgias no HPA tem reduzido a fila de espera por procedimentos eletivos de pequeno e médio porte no município.

“Temos casos de pacientes que, em apenas um mês, realizaram a primeira consulta em uma Unidade Básica de Saúde e logo são encaminhados para a cirurgia no HPA. Em maio, a Prefeitura de Timon aderiu ao programa do Ministério da Saúde, e, as cirurgias que já eram frequentes, foram intensificadas. Agradeço ao empenho de todos os profissionais do HPA”, ressalta o secretário.

Entre os procedimentos realizados em agosto, estão cirurgias ortopédicas, hernioplastias [correção de hérnias], retirada de tumores, lipomas, vesículas, dentre outras.

“Toda semana, temos nossas programações de cirurgias e, constantemente, realizamos mutirões para acelerar, mais ainda, os procedimentos cirúrgicos. Nesta terça-feira (5), realizaremos seis cirurgias de hernioplastia, que são de média complexidade. O foco do HPA é todo mês superar a meta de 100 cirurgias. Estamos felizes com o resultado”, enfatiza Karla Nayana, diretora administrativa do HPA. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!