ALEPI: Projeto de Lei defende benefícios para marisqueiras

0

Entre outras ações, Dr. Felipe Sampaio defende a implantação de creches próximas aos locais das atividades

Deputado Felipe Sampaio Foto: Alepi

Foi defendido na última quarta-feira (27) pelo deputado estadual Dr. Felipe Sampaio (MDB), durante a sessão plenária, um projeto de Lei de sua autoria que estabelece uma política pública de desenvolvimento e apoio às atividades das mulheres marisqueiras e a criação de Área de Proteção Ambiental e da Pesca Artesanal no nosso litoral. Além de trabalharem para a subsistência de suas famílias a iimportância social e cultural das marisqueiras do litoral do Pauí já é mundilamente reconhecida.

Elas já foram focos de estudo da Embrapa e de várias entidades de preservação ambiental, no entando necessitam de maior rede de apoio para continuar prestando o trabalho.  A proposta destaca a criação de uma política pública de apoio às essas mulheres com a criação de Cooperativas ou Associações de Marisqueiras, que darão suporte para o exercício da profissão. 

“Vamos estimular o desenvolvimento da atividade e promover apoio ao trabalho com a criação de linhas de crédito,” afirmou o parlamentar.  O projeto também defende a construção de creches em regiões que atendam as mulheres marisqueiras.A proposta segue agora para apreciação das comissões técnicas da Casa. Fonte: Ascom parlamentar/Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!