ALEPI: Termo de cooperação proporciona maior oferta de cursos jurídicos

0

O objetivo é expandir a educação, seja aqui no Piauí ou em outros estados

Foto: Reprodução (Alepi)

A Escola do Legislativo e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) assinaram Termo de Cooperação Técnica para a oferta de cursos, na manhã desta sexta-feira (01), na sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Com a assinatura do termo a Escola passa a poder ofertar cursos de Pós Gradução com a participação dos corpo de professores da Ajufe que é formado por juízes federais.  

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT) falou que hoje foi um dia de muita alegria com a presença da Ajufe e todos que vieram testemunhar e apoiar este momento. Após a assinatura do termo, a Escola do Legislativo entrará em contato com Ajufe para dar andamento a essa parceria. “Nós temos alguns cursos a serem implementados e eles vão agora fazer esse diálogo e efetivar o curso que dará início a pós -graduação na área jurídica”, justificou.

Nelson Alves, presidente da Ajufe, ressaltou que essa parceria é o aprimoramento da educação.”A educação é o que move a sociedade e a Assembleia Legislativa através da sua escola foca nisso também e a Ajufe também tem nos seus quadros diversos magistrados que lecionam, que tem essa predileção pela educação. O objetivo é expandir a educação, seja aqui no Piauí ou em outros estados.

A parceria é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia. Como proponente do requerimento, o deputado Henrique Pires disse que é uma felicidade de todos da Casa dar um pontapé a esse convênio e a outros que acontecerão. “Tenho certeza absoluta que outros estados, outras assembleias, outras escolas procurarão esse convênio”. Disse ainda que essa união trará ótimos frutos, a Ajufe tem professores doutores, não só juízes, mas também desembargadores e ministros que fazem parte dos seus quadros A Ajufe é a maior entidade e a que mais congrega juízes e magistrados federais do Brasil”, concluiu

O presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi), José Osmar Alves falou que essa parceria é de grande importância para a escola.”Nós recentemente participamos do Encontro Nacional da Associação das Escolas Legislativas do Brasil e lá foi registrado que nossa escola tem se destacado no cenário nacional na oferta de cursos de capacitação”. Disse ainda que a Escola do Legislativo foi credenciada como instituição que pode prestar cursos de pós-graduação e certificar esses cursos. Por Liuce Santos/Alepi  



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!