Polícia Civil do Maranhão deflagra operação de combate a agiotagem

0

As investigações também revelaram que o bando criminoso, contava com a colaboração de um funcionário de uma lotérica

Fotos: Reprodução (Ascom/PC/MA)

No município de Miranda do Norte, a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, na manhã da última quinta-feira(31), uma operação policial com intuito de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça no curso de uma investigação que apura o crime de agiotagem. Equipes da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte e da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim estiveram em endereços ligados aos alvos das investigações.

Após dois anos de investigações, os investigadores descobriram a existência de uma associação criminosa bem estruturada e organizada para a prática do crime de agiotagem ou empréstimos ilegais. De acordo com as investigações, o bando realizava empréstimos ilegais com juros extremamente altos, em troca, empenhava das vítimas, cartões de benefícios sociais, joias e demais bens e documentos.


As investigações também revelaram que o bando criminoso, contava com a colaboração de um funcionário de uma lotérica da cidade de Miranda do Norte, o qual desempenhava o papel de realizar os saques dos benefícios, os quais, legalmente, deveriam ser realizados apenas por seus titulares.

Na quinta, quatro pessoas foram presas em flagrantes, sendo que as investigações analisam a suposta prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, usura (agiotagem), bem como possível crime de lavagem de dinheiro.

A Delegacia de Miranda do Norte, informou que qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por essa suposta quadrilha deve procurar à delegacia.

Fonte:ASCOM/PC/MA

 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!