Caravana Maranhão Todos Por Elas chega a Timon

0

Fotos: Reprodução (CGCom/PMT)


Com muita animação e grande representatividade feminina, a cidade de Timon recebeu, nesta terça-feira (12), a Caravana Maranhão Todos Por Elas, uma iniciativa que vem fortalecer e impulsionar ainda mais, no município, a agenda da equidade de gênero e do combate à violência contra a mulher. O projeto é uma promoção do governo estadual e acontece em Timon com a participação da Prefeitura e de toda a rede local de proteção às mulheres.

A Caravana reuniu, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, centenas de mulheres, dos mais variados setores da sociedade, proporcionando um espaço para a troca de experiências e divulgação de informações. “Com essas informações, temos cada vez mais mulheres conscientes de seus direitos, porque participando desses eventos, passamos a ter mais conhecimento e, assim, não ficamos inertes diante de atos de violência”, defende a estudante Sara Raquel, que marcou presença na caravana e manifestou apoio à causa.

A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, enfatizou a importância do evento. “Esse momento de discussão e de mobilização é de suma importância, justamente porque é através dessas lutas travadas de uma forma coletiva que vamos reduzir cada vez mais o número de mulheres que sofrem violência e que perdem a vida simplesmente por serem mulheres”, defende a prefeita.

Durante o evento, foram promovidas exposições de programas e projetos, palestras e capacitações, destacando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas. “A caravana é uma junção de esforços de todos os órgãos que compõem a rede de combate à violência doméstica e familiar, levando conhecimento tanto sobre as leis de defesa da mulher – que garantem a vida e a integridade física – como também abordando o eixo da autonomia econômica e financeira do público feminino. Para isso, a parceria das prefeituras é essencial, e aqui na cidade de Timon não foi diferente, onde a prefeitura se predispôs e dispôs a organizar todo o evento”, ressaltou a secretária de estado da Mulher, Abgail Cunha.


Para a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Kellyane Gedeon, a Caravana veio somar ainda mais com os esforços que o município realiza durante todo o ano. “São palestras, rodas de diálogos, troca de informações, cujo objetivo é gerar um público que seja multiplicador de informações sobre o acesso aos direitos da mulher”, acrescenta a secretária.

A Prefeitura de Timon, junto com toda a rede especializada de proteção à mulher, está comprometida com a luta pela erradicação da violência de gênero e tem proporcionado, cada dia mais, uma maior aproximação entre a população e as políticas públicas nessa área. “A gente se sente bem próximo da Prefeitura e da Secretaria da Mulher, porque diante de qualquer situação de insegurança, a gente sabe a quem recorrer, quem procurar e pra onde se dirigir”, relara a professora Lucileia Costa.


Com um formato dinâmico e participativo, a caravana promove uma jornada de conscientização e capacitação. O evento contou com a participação popular e de autoridades, representantes das secretarias municipais, professores, estudantes, gestores escolares, classes de trabalhadores, conselhos, Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Guarda Municipal, Seccional OAB, entidades religiosas, vereadores, sindicatos, juízes e juízas, promotoria, defensoria, procuradoria, dentre outros. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!