TIMON: Prefeitura distribui medicamentos e materiais odontológicos para Unidades Básicas de Saúde

0

Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (11), a reposição de estoque de medicamentos e materiais odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Maria José Araújo, adianta que todas as UBSs do município terão os medicamentos e materiais odontológicos repostos. “Ainda ontem iniciamos a distribuição e durante esta semana iremos concluir o envio para todas as unidades”, conta.

Entre as medicações, estão remédios para hipertensos, diabéticos, gestantes, antibióticos, antialérgicos, antitérmicos, antifúngicos, vitaminas, dentre outros. Também foram repostos materiais de consumo necessários para procedimentos odontológicos como resinas, anestésicos, agulhas descartáveis, luvas cirúrgicas, luvas de procedimentos, entre outros itens.

No último dia 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde repôs o estoque de medicamentos essenciais para as Unidades Básicas de Saúde. Esta é segunda vez em menos de um mês que medicações são distribuídas.


O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que, apesar das dificuldades, a prefeita Dinair Veloso tem trabalhado para melhorar os serviços de saúde.

“Estamos trabalhando para fortalecer nossa Atenção Primária, que é porta de entrada na saúde pública. A prefeita Dinair, mesmo diante de desafios, vem trazendo investimentos e buscando a melhoria da saúde do município de Timon todos os dias”, ressalta o secretário Márcio Sá. Fonte: CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!