Prefeito Fábio Gentil vive seus piores dias na política de Caxias

0

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil passa por crise administrativa 

Com impopularidade bastante acentuada virando uma situação de descalabro administrativo. Nesse ponto, já é público e notório que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, está vivendo o que se chama de "inferno astral" neste seu segundo governo com índice alarmante no quesito reprovação perante a população, conforme pesquisas de consumo interno.

Por mais que ainda não estejam tão bem organizados, os principais líderes da oposição estão dando o tom nos bastidores e, com isso, vem estourando crises na gestão Gentil evoluindo para um desgoverno jamais visto na história de Caxias.

Outro detalhe nesse particular de "fogo amigo". É que, quando se fala nos vereadores que dão sustentação a administração do prefeito Fábio Gentil no Poder Legislativo Municipal, uma parte considerável desses personagens são os primeiros a emitirem sinais que estão descontentes, por exemplo, ao ponto de tecerem duras críticas aos serviços prestados pelo SAAE, bem como também os mesmos apoiam as investidas dos vereadores da oposição assinando as convocações de secretários municipais.

Além disso, outra situação desconfortável que tudo indica está tirando o sono do prefeito Fábio Gentil é a possibilidade do seu afastamento do mandato por um prazo de 120 dias. Pelo menos essa é uma proposta defendida pelos vereadores de oposição. Como se sabe, existe intensa movimentação nos bastidores nesse sentido e se realmente ganhar força mesmo poderá ser o início de uma grande crise de desgaste do prefeito.

Como se não bastasse tudo isso e mais tantos outros dissabores e desencontros, Fábio Gentil ainda tem que administrar uma crise interna no seu grupo político envolvendo a escolha do pré-candidato a prefeito. Mesmo ele desejando lançar o sobrinho Gentil Neto que é o atual secretário Municipal de Infraestrutura, surgiu espontaneamente o nome da secretária Chefe de Gabinete, Lycia Waquim, esta amiga pessoal do governador Carlos Brandão e filha da secretária Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Luzia Waquim.

Assim, com tantos problemas na gestão e no seu grupo político, o prefeito Fábio Gentil corre o risco de ter um final de ano bastante desgastante... É aguardar e conferir de fato.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!