Prefeitura de Timon e Polícia Civil do Maranhão lançam Projeto de Segurança e Cidadania nas escolas municipais

0

A Prefeitura Municipal de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP), e a 18ª Delegacia de Regional de Polícia Civil (DRPC), por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil do Maranhão, iniciaram nesta sexta-feira (06) um projeto voltado para a conscientização sobre segurança e cidadania nas escolas de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal.

Duas escolas foram contempladas nesta primeira fase do projeto: a Creche Zilda Arns, localizada no Conjunto Novo Tempo, e a Escola Marechal Castelo Branco, no Parque União. O lançamento aconteceu com palestras informativas ministradas por profissionais da SEMSP e do GPE, abordando temas como prevenção de violência, educação para a cidadania e o papel da comunidade na segurança pública.


O objetivo principal é promover uma maior proximidade entre a comunidade escolar e as forças de segurança, fortalecendo os laços de confiança e promovendo um ambiente mais seguro para alunos, professores e funcionários. Além disso, há também o intuito de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a problemática das drogas e os prejuízos e punições que elas trazem. “Nosso objetivo é, por meio do poder atrativo e lúdico dos cães policiais, debater e conscientizar crrianças e adolescentes sobre a temática das drogas, destacando os malefícios e prejuízos na vida das pessoas que, infelizmente, entraram nesse mundo”, enfatizou o investigador Diego, da Polícia Civil. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!