ALEPI: Dr. Felipe Sampaio fala sobre a pauta que levou ao Governo Federal

0

Deputado discursou sobre visita aos ministérios da Educação, dos Transportes e do Esportes

Deputado Dr. Felipe Sampaio Foto: Alepi 

O deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) discursou no grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (05) para relatar a vista que fez aos ministérios da Educação, dos Transportes e do Esporte, juntamente com o vice-governador Themístocles Sampaio, senador Marcelo Castro (MDB), deputado federal Florentino Neto, e secretário estadual de Educação, Washington Bandeira. 

De acordo com o emedebista, o ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu a criação de dez Institutos Federais no Piauí. “Dois para a nossa capital e oito para cidades do interior. Inclusive, uma unidade para a nossa querida cidade de Esperantina e outra para a cidade de Barras. Também pedimos o Hospital Universitário para a nossa querida Parnaíba, lá para a Universidade Delta do Parnaíba”, frisou.

Felipe Sampaio informou que foi solicitada a recuperação de várias estradas ao ministro dos Transportes, Renan Filho, especialmente a conclusão da BR 222. “É uma rota do desenvolvimento. Vai ligar quatro estados – Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. Vai trazer desenvolvimento, emprego e renda pra muita gente. O ministro, juntamente com o nosso senador Marcelo Castro, garantiu a conclusão dessa grande BR”, disse.

O parlamentar destacou a ida ao Ministério dos Esportes, para cobrar a Vila Olímpica de Parnaíba. “Uma obra muito importante para a Planície Litorânea, que vai trazer mais esporte, lazer e, principalmente, tirar muitos jovens da criminalidade, das drogas, inserindo lá no esporte, revelando novos atletas”, pontuou Felipe Sampaio. Por Cristal Sá/Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!