Alepi: Instalada Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância

0

Uma audiência pública marcou a instalação da Frente Parlamentar

Foto: Reprodução (Alepi)

Foi instalada nesta quinta-feira (8) Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. A frente foi criada através da Resolução n° 508 de 19 de novembro de 2019, solicitada pela deputada Simone Pereira (MDB) que vai presidir a frente composta pelas deputadas Elisângela Moura (PCdoB) Bárbara do Firmino (Progressistas) e Ana Paula (MDB), e pelos dpeutados Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Thales Coelho (Progressistas).

Na instalação da frente foi realizada uma audiência pública com a participação de representantes da sociedade civil. A solenidade de instalação foi aberta pelo presidente Franzé Silva (PT). "Um alinhamento importante dar atenção a todas ações especiais as crianças do Estado", afirmou.

A primeira dama do Piauí, Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí também participou da audiência. Isabel Fonteles, parabenizou a iniciativa da deputada Simone Pereira e aproveitou elencou as atividades já executadas pelo o Programa Pacto pelas Crianças do Piauí.

A presidente da Frente Parlamentar, Simone Pereira disse a data marcava no Legislativo do Piauí, no conhecimento e discernimento, de um grande avanço social com relação as politicas e garantias de direito de proteção a criança de 0 a 06 anos, e as gestantes do nosso Estado. Ela ressaltou que a data 7 de dezembro é o Dia Nacional da Assistência Social.

“É uma coincidência muito feliz em estar instando a uma Frente Parlamentar . Eu estou deputada, mas sou Assistente Social. Sempre defendi as políticas públicas de garantia e direito. E a política da primeira infância é transversal que tem como tripé de sustentação a educação, saúde e assistência, além de esporte e cultura. Tudo aquilo que a legislação garante para as crianças do País”, disse.

Simone Pereira disse ainda que foram realizadas reuniões com Secretaria do Planejamento do Estado para orçar os recursos financeiros que serão disponibilizados aos municípios para a execução ação orçamentária especifica e detalhado para política da Primeira Infância para avançar no PPA (Plano Plurianual), em 2024.

Também participaram da audiência a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yascara, a Conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias, Adriane Feitosa Arruda, Superintendente de Planejamento e Orçamento da Seplan.

O deputado Felipe Sampaio ressaltou a importância dos municípios para alavancar a ação grandiosa no Piauí. Georgiano Neto também se manifestou sobre o assunto dizendo que tem visto o trabalho da primeira dama para crianças do nosso Estado. E que a Assembleia do Piauí se preocupado com o futuro das crianças do Estado. Por Amparo Oliveira/Alepi 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!